sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

FRASES MARAVILHOSAS: Faça o bem

Frases maravilhosas: Faça o bem. Fazer o bem, sem olhar a quem. Quem nunca ouviu essa frase tão famosa, não é? E realmente, é muito importante fazer o bem sem ter a intenção de ser reconhecido por isso, fazendo apenas pelo instinto de fazer o bem.

Abaixo, separamos várias frases maravilhosas sobre fazer o bem para que você possa compartilhar e refletir sobre os temas. Confira.

Frases maravilhosas: Faça o bem

1. Ao fazer o bem não espere que as pessoas retribuam ou façam igual. Mas saiba que um dia, o bem volta para você, porque é assim que a vida é. 
- Desconhecido

2. Fazer todo bem que se possa, amar sobretudo a liberdade e, mesmo que seja por um trono, jamais renegar a verdade. 
- Mensagens de Ludwig van Beethoven

3. Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais. 
- Confúcio

4. A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira. - Leon Tolstói

5. No fundo, não há bons nem maus. Há apenas os que sentem prazer em fazer o bem e os que sentem prazer em fazer o mal. Tudo é volúpia. 
- Mario Quintana

6. Fazer o bem ao teu inimigo pode ser obra de justiça e não é árduo; amá-lo, tarefa de anjos e não de homens. 
- Jorge Luis Borges

7. O prazer de fazer o bem é maior do que recebê-lo. - Epicuro

8. Fazer um bem a quem se quer bem e também a quem nem se conhece bem. 
- Bia Bedran

9. Nada há de mais belo e legítimo do que o homem fazer o bem e como deve ser, nem ciência tão difícil do que saber viver esta vida bem e naturalmente; e, de todas as nossas doenças, a mais terrível é desprezar o próprio ser. 
- Michel de Montaigne

10. Gentileza gera gentileza. 
- Desconhecido

11. Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face. 
- Jesus Cristo

12. É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros. 
- Dalai Lama

13. O primeiro passo para o bem é não fazer o mal. 
- Jean-Jacques Rousseau

14. Fazer o bem, sem olhar a quem. 
- Desconhecido

15. A primeira coisa que um ser humano deveria aprender é a diferença entre o bem e o mal, e jamais confundir o primeiro com a inércia e passividade. 
- Maria Montessori

16. Como é bela a ideia de um mundo em que harmoniosamente o Bem faz brotar o Bem, em que a Felicidade gera Felicidade, e em que a Paz faz vigorar a Paz. Sem dúvida um mundo assim seria um mundo ideal. Mas quantas vezes neste mundo nós já vimos o Amor ser vítima do Ódio, vimos quem só prega a Paz ser acometido pela Guerra, e vimos quem só faz o Bem ser assolado pelo Mal? (...) Neste mundo que parece virado pelo avesso, não podemos esperar que as coisas aconteçam apenas do modo ideal: precisamos fazer do fim um recomeço, precisamos fazer brotar o bem também do mal. 
- Augusto Branco

17. Entendi que não se conhece um ser humano pela doçura da voz, pela bondade dos gestos ou pela simplicidade das vestes, mas tão somente quando se lhe dá poder e dinheiro. 
- Augusto Cury

Conheça outras frases!

Se você gostou das frases acima, vai gostar ainda mais de conferir essas outras frases incríveis para compartilhar. Veja abaixo:

FRASES MARAVILHOSAS: Deseje o bem a todos;
FRASES MARAVILHOSAS: Não desistir;
FRASES MARAVILHOSAS: A gente aprende;
FRASES MARAVILHOSAS: O pior erro.

Ao fazer o bem não espere que as pessoas retribuam ou façam igual. Mas saiba que um dia, o bem volta para você, porque é assim que a vida é.
Ao fazer o bem não espere que as pessoas retribuam ou façam igual. Mas saiba que um dia, o bem volta para você, porque é assim que a vida é.